Marinhenses Independentes Anti-touradas
Hoje, 20 de Maio, a TVI transmitirá a “3.ª Grande Corrida Vidas/Correio da Manhã”. Por favor, manifeste a sua indignação.
Por favor, envie o texto abaixo sugerido, ou outro da sua autoria, para relacoes.exteriores@tvi.pt
Exmos. Senhores,
Tendo conhecimento que irão transmitir, hoje, 20 de Maio, uma corrida de touros, venho manifestar a minha profunda indignação e repulsa pela opção de um canal televisivo que, constato agora, hipocritamente, tem tentado, nas sua novelas, "defender" a causa animal!
Na civilização romana havia um "espectáculo" parecido com a tourada em que ... em vez de touros, usavam pessoas!
Há cerca de 2 anos, um dito artista sul americano deixou um cão amarrado, morrer à fome, chamando a isso "arte"!
Em Portugal, proibiram-se os animais nos circos, alegando que vivem em condições deploráveis!
Nas touradas, ferem-se e matam-se deliberadamente os animais!!!!...
As touradas ou qualquer outra actividade que provoque sofrimento em seres sencientes, ou seja, seres com a capacidade de experienciar o sofrimento (seja a nível físico, seja a nível psíquico) não é, nunca foi e nunca será uma forma de arte, nem cultura, nem espectáculo!
Querer transformar a barbárie em espectáculo e dar-lhe cobertura e publicidade é um retrocesso na história e evolução da humanidade e uma prova de insensibilidade e ignorância!
Que os animais ainda não têm direitos garantidos pela lei portuguesa, todos sabemos. Que os devem ter, também o sabemos, e são muitas as pessoas que lutam por tais direitos! Para que Portugal reconheça e integre na ordem jurídica, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada pela UNESCO em 1978.
É inconcebível que uma Televisão dê cobertura ao sofrimento gratuito provocado ao animal, nas arenas, para gáudio, entretenimento e satisfação sádica de um punhado de homens e mulheres, desculpar-me-ão o termo, psicopatas, que têm prazer com o sofrimento dos animais.
Como telespectadora, tudo farei para dar conhecimento e informar todas as minhas redes de contacto de tal hipocrisia e da vossa opção editorial!
Sem mais,
[Nome]
[Localidade]
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.