10.11.09

Campanha de Esterilização de Animais Abandonados


Caro Peticionário

Vimos enviar-lhe o link do site da Campanha de Esterilizacão onde encontraráos últimos desenvolvimentos:http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/ .

Neste momento, existem perto de 400 pessoas, provenientes de 90 concelhos,que se inscreveram na Campanha para contactar com os respectivos orgãosautárquicos a fim de exporem a necessidade e urgência de uma Campanha deEsterilização de Cães e Gatos e de estudarem caso a caso a melhor forma de implementar localmente as 3 medidas essenciais da Campanha:

1º- os canis devem esterilizar todos os animais que são dados para adopção.No caso de a Câmara respectiva não possuir os meios técnicos (pessoal ou/eequipamentos) para proceder às esterilizações, deverá pedir a colaboraçãodas Escolas Veterinárias ou/e celebrar protocolos com clinicas veterináriascom vista a assegurar essa esterilização.

2º- os animais abandonados devem ser esterilizados gratuitamente aoabrigo de protocolos entre as Câmaras e as Associações de Animais com vistaa estancar e reduzir progressivamente o seu número a curto e médio prazo.

3º – as Câmaras Municipais devem proporcionar aos munícipes com recursos financeiros limitados a esterilização dos animais que possuem. AsCâmaras devem referenciar os munícipes que repetidamente entregam ninhadas de gatos ou cães para abate com vista a conseguir a esterilizacão das fêmeas que procriam.

Com os melhores cumprimentos

Campanha de Esterilização

(recebido por mail)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.