29.4.10

Previsto um prejuízo de 149 mil euros na tortura de touros nas Sanjoaninas

Touros e música no topo da despesa

Escrutinadas por áreas temáticas, as maiores despesas do orçamento das Sanjoaninas 2010 vão para a Feira de São João, com 381 mil euros, representando 32 por cento da despesa total.
Uma vez que o orçamento para a tauromaquia aponta para 232 mil euros de receitas, esta é o sector onde se regista o maior prejuízo, na ordem dos 149 mil euros.
Logo a seguir, os espectáculos, com 365 mil euros de despesa – ou seja 30 por cento da despesa do orçamento – terão uma receita de 258 mil euros, ou seja, um saldo negativo de 107 mil euros.
Outra das áreas que mais dinheiro consome às festas é o dos cortejos e das decorações com 208 mil euros de gasto (17 por cento dos gastos do orçamento) e uma receita de 2 mil euros.
Analisando os valores noutra perspectiva, a gastronomia é a área que mais valias financeiras trará às festas (receita estimada de 91 mil euros para uma despesa de 32 mil euros).
O pagamento de cachets, conforma refere a nota publicitária, é o que consome a maior fatia (64 por cento) das despesas, seguindo-se os transportes aéreos (10 por cento) e os trabalhos especializados (7 por cento).

Fonte: Humberta Augusto,http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=19799

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.