16.8.12

COM VIANA



COLETIVO AÇORIANO DE ECOLOGIA SOCIAL COM VIANENSES ANTITOURADAS


Em 2009, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, declarou aquela localidade como Cidade Antitouradas, a única portuguesa que faz parte das mais de 100 vilas e cidades, que também já o fizeram, nos 8 países em que a tauromaquia ainda não foi abolida.

Em crise em todo o mundo, a indústria tauromáquica tem investido em locais onde não há qualquer tradição, contando muitas vezes para isso com o apoio dos governos regionais, autarquias e comissões de festas ligadas à Igreja Católica.

No caso em apreço, a promoção de uma tourada em Viana do Castelo para além de ser mais um instrumento de banalização da violência para com os animais é uma afronta a todos os cidadãos e o desrespeito por uma decisão da autarquia.

O CAES- Coletivo Açoriano de Ecologia Social, coletivo que defende que é o atual modelo de produção e consumo o responsável pela violação dos direitos humanos e ambientais da maior parte da humanidade, sendo também responsável pelo sofrimento infligido aos animais, repudia frontalmente as pressões exercidas sobre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e congratula-se com a sua firmeza em não autorizar o cruel espetáculo previsto para 19 de Agosto.

Açores, 16 de Agosto de 2012

CAES



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.