17.5.10

Reunião da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados com a Ordem dos Médicos Veterinários

Realizou-se no dia 14 de Maio a reunião com a Profª Laurentina Pedroso, Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários

Foram apresentados os objectivos da Campanha e as dificuldades com que se têm confrontado os Grupos Concelhios no desempenho da sua actividade e que foram detectadas aquando do balanço dos 6 meses de actividade da Campanha.

A Bastonária afirmou o forte interesse de colaboração por parte da Ordem e, em consequência, irá providenciar um parecer, durante o mês de Junho, através do seu Gabinete Jurídico, que esclareça questões levantadas, tanto por médicos veterinários municipais como privados, relativamente à esterilização de animais abandonados.

Os representantes da Campanha mostraram o maior interesse em que a Ordem emitisse um “Guia de Boas Práticas” orientador, a seguir na campanha de esterilização de animais errantes, proposta que a Profª Laurentina Pedroso aceitou, pelo que vai constituir um grupo de trabalho para o desempenho dessa tarefa.

A Profª manifestou o empenhamento da Ordem em colaborar com os diferentes tipos de agentes envolvidos na defesa do bem-estar dos animais de companhia, autarquias, associações, administração central, de modo a criar-se um enquadramento que permita uma real alteração da situação actual.

Só podemos congratular-nos com a postura da Ordem e saímos da reunião com a sensação que a mudança tão desejada e pela qual tanto se tem lutado desde há tanto tempo, começa a perspectivar-se.

Campanha de Esterilização de Animais Abandonados

Fonte: http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.