1.11.10

Tauromaquia quer "limpar a imagem"


"A tauromaquia necessita de promover uma imagem positiva a nível internacional, numa altura em que se avoluma a influência dos movimentos anti-taurinos.
Foi esta uma das principais conclusões do IX Congresso Mundial da Ganaderos de Toiros de Lide, que encerrou, sábado, em Angra do Heroísmo.
A intervenção final do encontro, pelo presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Arlindo Teles, surgiu exatamente nessa linha.
"É necessário criar um verdadeiro projeto especializado e profissional de promoção da imagem da tauromaquia a nível internacional, pois são muitos os argumentos para continuar a defender a festa sem complexos e sem medo. Devemos estar todos muito orgulhosos da nossa cultura, como uma arte com uma profunda mensagem ética, essa extraordinária metáfora da vida que é o toureio", afirmou.
Também segundo as conclusões lidas no final do evento, no Teatro Angrense, o mundo tauromáquico precisa estreitar relações com os órgãos de comunicação social. "A melhoria da comunicação do setor dos ganadeiros implica conhecer melhor o público a que se dirige e fomentar um melhor conhecimento dos jornalistas", foi avançado.
"O setor deve ser ativo e não reativo. Os meios de comunicação social necessitam argumentos e colaboração para aproximar a festa aos públicos mais jovens. O toiro deve ser a peça chave da comunicação taurina", foi também concluído."

Fonte: Diário Insular, 22 de Outubro de 2010

Nota: Podem começar por organizar touradas de praça sem sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.