18.6.09

Tradição das Cavalhadas Manchada



Ex.mos/as Senhores/as

Foi com bastante desagrado que recebi a noticia de que haverá, pela segunda vez este ano, uma tourada na Ribeira Grande.
Em profundo contraste com o que se está a passar em algumas cidades de Portugal e da Europa onde as Autarquias proíbem Touradas e Espectáculos com Animais, trabalhando para um progresso de mentalidades e civilizacional, a Ribeira Grande parece ir no exacto sentido oposto, insistindo no retrocesso civilizacional.

Sabendo a CMRG ainda, do desacordo gerado a nivel regional, nacional e internacional, traduzindo-se em milhares de e-mails de protesto enviados ao Governo Regional e da Republica, Petições, protestos na Comunicação Social e internet, há menos de 2 meses aquando da tentativa de legislar a as Touradas Picadas nos Açores, é triste que tudo isto seja ignorado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, prevalecendo mais uma vez a vontade de uma minoria com interesses económicos.

Esta intenção de introdução desta actividade sádica, mancha a tradição das Cavalhadas, que foram sempre o maior atractivo das festas da nossa cidade. Tentar implantar outras actividades, ainda para mais como esta, é desvalorizar um dos maiores simbolos da Ribeira Grande.

É também lamentavel que a CMRG se dê ao luxo (mais um) de gastar dinheiros públicos em sucessivas tentativas de implementar em São Miguel as Touradas. Uma actividade que em nada dignifica o Concelho muito menos quem nela participa, pois sujeita o animal a constantes maus tratos para entretenimento de meia dúzia de pessoas que têm prazer em ver o sofrimento alheio.

É Inadmissivel e Inteloravel que o Sofrimento faça parte das Festas Municipais pelas mãos da Autarquia.
Existem prioridades para o gasto de dinheiros públicos, como a Educação (pergunto-me se a Educação já não terá deixado de ser uma prioridade para a CMRG)!!

Deixo-vos em anexo um video que demonstra bem o que os agente politicos desta cidade tentam fazer à mentalidade dos municipes.

Fico na esperança de que no próximo ano as Festas da Cidade não contem com espectáculos de apredejamento a mulheres, tal não tem sido o retrocesso.

Deixo também os meus votos de uma devastadora derrota nas próximas eleições autarquicas a todos que permitem maus tratos a animais em prol de interesses económicos de meia dúzia de "senhores" e para diversão pública.

Cumprimentos,
Cassilda Pascoal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.