9.2.10

Movimento Anti-Touradas de Portugal




Bem-vindo à página Oficial do Movimento Anti-Touradas de Portugal
A dura luta contra as touradas em Portugal exige uma resposta organizada por parte dos defensores dos animais, pelo que uma associação deve, em articulação permanente com outros colectivos, liderar e promover as acções de contestação desta prática, fornecendo em simultâneo uma vasta rede de recursos aos milhares que recusam e repudiam a tauromaquia.

O MATP - Movimento Anti-Touradas de Portugal - surge assim como uma tentativa associativa de mudar o actual estado das coisas. Enquanto organização sem fins lucrativos, adoptamos uma atitude de insubserviência perante as certezas e princípios indiscutíveis da nossa sociedade, contribuindo para a promoção da correcta aplicação da Declaração Universal dos Direitos do Animal. Acreditamos que a luta contra a tirania dos animais humanos sobre os não-humanos é tão importante como qualquer outra das causas morais e sociais que foram defendidas em anos recentes, na medida em que todas elas se imiscuem numa matriz comum: a ética. É tempo de fazermos ouvir a nossa voz. Neste grito de revolta pelos direitos e dignidade dos animais, a tua participação é imprescindível - Junta-te a nós! -Todos os anos, milhares de touros são torturados, em nome de uma suposta tradição que insiste em persistir no sofrimento e posterior morte destes animais.

A tauromaquia é uma actividade de culto do sangue e da violência sobre os animais Só os motivos económicos ganham na luta de ódio que o Homem tem a cobardia de exercer sobre os animais. - Em toda a História da Humanidade sempre existiram tradições, cultos e crenças cruéis. Não devemos persistir no erro da manutenção de tradições retrógradas e sangrentas.

MATP é uma associação sem fins lucrativos, que luta por uma sociedade mais justa e evoluída, sem crueldade nas praças de touros. Assim como os nossos avós foram capazes de acabar com a escravatura, o MATP acredita que nós seremos capazes de acabar de vez com as touradas e deixar os touros viverem em paz. Se acreditas também, deixa-te de touradas, larga os touros e junta-te a nós por um mundo melhor!

MATP - MOVIMENTO ANTI-TOURADAS DE PORTUGAL
Apartado 55102 -E.C. da Galiza
4051- 401 Porto - Portugal
E-mail: matp@matp-online.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.