7.5.09

Bloco de Esquerda Contra a Sorte de Varas


Sorte de Varas não dá pão


O Bloco de Esquerda/Açores considera escandaloso que uma minoria de pessoas, só por terem poder económico e político, possam impor a sua vontade.
A introdução da prática da “Sorte de Varas” na Região Autónoma dos Açores não é produto da vontade popular, nem é, sequer, promovida e apoiada por todos os aficionados da festa brava. Ainda mais, numa região, onde sempre se preconizou o culto pelo toiro!


A legalização da “Sorte de Varas” está longe de ser consensual. Reflexo disso, foram as inúmeras petições a favor e contra a introdução da prática da “Sorte de Varas”, que entraram na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Uma vontade de alguns que é a expressão da maior futilidade perversa! Além, do sofrimento animal implicado na prática da “sorte de varas”, o que está em causa é o prazer, de um público, em assistir ao agonizar do toiro!


Para o Bloco esta é ainda uma futilidade quando comparada com a situação generalizada de crise, a qual tem de ser combatida com medidas políticas prioritárias. Mas, pelo contrário, para alguns políticos, o importante é ceder a grupos de pressão que os influenciam a legislar sobre matéria referente a espectáculos tauromáquicos. Com que finalidade? Para caírem nas boas graças de quem? Do povo que anseia por melhores condições de vida? Que anseia por melhores salários e pensões e que, no seu dia-a-dia, faz contas para que o dinheiro dê para pagar todas as despesas no final do mês?


Esta minoria, de certeza, que não partilha a vivência do quotidiano do povo açoriano! Quem despende o seu tempo a “magicar” formas inovadoras de estrear o nosso novo Estatuto Politico-Administrativo com luxos perversos, não está preocupado com o bem-estar dos açorianos e açorianas assim como os desmerece, porque ao contrário do que nos querem fazer crer a “Sorte de Varas” não faz parte da tradição Tauromáquica da Região.

Um Estatuto Político-Administrativo que tanto custou aos açorianos e açorianas verem aprovado e que está sob permanente vigilância do Presidente da República não pode ser estreado, na sua dimensão mais inovadora e polémica com iniciativas legislativas suportadas por grupos de interesse “endinheirados” e que não representam as opiniões da maioria dos açorianos e açorianas!


O Bloco lamenta que o poder de influência deste grupo minoritário não se direccione para questões bem mais pertinentes e importantes, que possam ir para além dos seus “umbigos”!

Fonte: Bloco de Esquerda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.