5.5.09

Líder Parlamentar do PS contra a Sorte de Varas

O líder parlamentar do PS, na Assembleia Legislativa Regional, Hélder Silva, afirmou ontem ao Correio dos Açores que a proposta de diploma sobre touros de morte subscrita por deputados dos partidos com assento parlamentar, com excepção do PCP e BE, vai picar a nova versão do Estatuto de Autonomia recentemente publicada e pode ter impactos económicos negativos na Região. Carlos César é também contra e Francisco Coelho a favor.

Hélder Silva é um dos deputados socialistas açorianos na primeira linha de oposição à nova proposta de diploma. Sou contra porque considero que não é a melhor forma de utilizarmos, neste momento, o Estatuto Político e Administrativo da Região, afirma.
Para Hélder Silva, que aponta também razões éticas e pessoas para votar contra a proposta de diploma que reúne 26 dos 57 deputados do Parlamento, considera que esta não é a melhor causa para defender no âmbito das novas faculdades proporcionadas pelo Estatuto de Autonomia.

O Estatuto está bastante fresco e, conforme se está percebendo, esta é uma matéria que vai levantar alguma celeuma a nível nacional e, por essa via, estamos a prestar um mau serviço à Região, afirmou o líder parlamentar dos socialistas açorianos.
O Estatuto de Autonomia, na sua nova versão, pode ficar picado pela aprovação desta proposta de diploma? A resposta do deputado à questão colocada pelo jornalista é afirmativa. Sim e a imagem da Região também. Eu penso que pode ter impactos económicos negativos.

Com esta proposta de diploma, disse, estamos a projectar uma imagem negativa. Esta e uma questão que, hoje em dia, é sujeita a uma apreciação negativa da parte de uma maioria dos cidadãos. Refiro-me a nível nacional e na Região acompanha-se este sentimento, concluiu.

Fonte: Correio dos Açores, 5 de Maio de 2009

Leia o resto do artigo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.